quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ficha de trabalho nº14

1.O que é um vírus informática?


Os víros informáticos são:Programas que são transmitidos de computador para computador, há semelhança dos verdadeiros que são transmitidos de pessoas para pessoas.


2.Como é que um vírus pode-se propagar?


Os vírus informáticos podem propargar-se através de qualquer mecanismo usado pelos computadores para comunicarem entre si como, por exemplo, redes , CD de dados,DVD e até mesmo transmissão por infer vermelhos há muito tempo os vírus assombram os computadores.Actualmente, a maioria dos vírus são propragados de ficheiro que são enviados por Email, como anexos de mensagens de correio,ainda que as mensagens entântania sejam uma alternativa popular.


3.O que é que os vírus fazem ao seu computador?


Primeiro, o vírus observa e tenta localizar o seu livro de endereços, que usa para enviar gentilmente cópias de si próprio para todos os amigos e conhecidos do utilizador, muitas vezes desfarçado em menssagem extremamente convicentes em seguida, o vírus executa a sua carga o verdadeira motivo porque o autor do vírus cedeu a tanto trabalho e se prodispôs a correr tantos riscos.


4.O que é payload?


O payload é a ctividade eligal que o vírus executa apartir do seu computador. Um payload pode resgistar todos os batimentos de tecla do utilizador. Pode iniciar um ataque a alvos especifícos ou aliatórios através da Inter Net.


5.O que se pode fazer para evitar os vírus?


Nºao se preocupe em demasiado com isto dos vírus- estão desponíveis excelentes programas anti-vírus que virificam todo o correio a receber antes de os vírus terem sequer oportunidade de atacar que instalam um programa anti-vírus.Depois de instalar o seu anti-vírus não se esqueça de o actualizar regularmente de modo a estar sempre protegido contra os vírus mais recentes.


6.O que é um worm?


Um worm é semelhante a um vírus com excepção de não precissar de um portador como o Email.Um worm passa directamente de um computador para outro através da Intr-Net, entrando no seu computador através de falhas de segurança no seu softwera de rede.


7.O que é um spyware?


O spyware é semelhante a um vírus excepto pelo facto de infectar o seu computador de outro modo. Em vez de chegar por Email, é o seu browser,(inter-net explor) que faz download do spyware. Em geral, é necessário clicar em algum ponto numa pagina web para fazer dowmload de sotfer e instalá-lo,mas há muitas pessoas facilmente iludidas a instalar spyare que se zaz passsar por visuzalador de gráficos ou outro tipo de programas de que necessita.


8.Qual é o papel do spyware?

O termo spyware deriva da utilização frequente de software com fins perversos,tais como espiar o que o utilizador digita.Alguns programas de spywar recolhe informações pessoais e enviam -nas para algum outro site sem o conhecimento nem o consentimento do utilizador visado.

9.Como proteger o seu computador contra spyware?

Os programas de spyware são frequentemente concebidos de modo a dificultar a sua remoção-o que pode criar algum caus no seu sistema operativo. Em vez de esperar até contrair um caso grave de spyware para tentar disinstalá-lo é melhor proteger o seu computador contra spyware. Para bloquiar spyware, tenha cuidado relativamente aquilo em que clica. Instale um programa de vereficação de spyware capáz de analizar periodicamente o seu sistema, como por exemplo, o programa gratuito da microsoft, o windows defender.

10.O que é um pop-up?

Uma das piores inovações das ultimas dquedas é a janela do pop-up que surge no seu ecrã sem ser convidada quando visita alguns web sides.Os pop-up mais comuns são anúncios de crédito pessoal pelo telefone e bilhetes de avião.

11.O que é spam?

É cada vez maior a quantidade de email em massa não sssulisitado que recebemos de alguma organização ou pessoa que não conhecemos. O spam é a versão onlin do correio endesejavél que recebemos em nossas casas.

12.Verificar se tem anti-vírus no seu computador.

13.Vereficar se está activo.

14.Vereficar se está actualizado.

15.Vereficar se tem um programa anti-spyware.

Ir definições, painel de control, centro de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário