sexta-feira, 19 de março de 2010

O que é um Trojan Horse




O cavalo de Troia da mitologia aperentava ser uma prenda, mas na realidade continha no seu interior soldados gregos que se apoderaram da cidade de Tróia. Do mesmo modo, os "trojan horses", modernos cavalos de Tróia, são programas de computador que aparentam ser softwere útil, mas na realidade comprometem a segurança do utilizador e causam muitos danos. Um trojan horse recente assumia a forma de uma mensagem que incluía ficheiros anexos e que eram supostamente actualizações de segurança da Microsoft. Na verdade, tratava-se de um vírus que tinha por função desactivar determinados programas antivírus e firewalls.


Os Trojan Horses propagam-se quando as pessoas abrem inadvertidamente um programa, porque pensam que a mensagem é proveniente de uma fonte legítima. Para menhor proteger os utilizadores, a Microsoft publica também todos os seus alertas de segurança no site de Segurança na Web da empresa, antes de os enviar para os seus clientes .


Os Trojan Horses podem também estar incluídos em software disponível para transferência gratuita. nunca transfira software de uma fonte que não considere fidedigna. procure regularmente e instale as actualizações e correcções da Microsoft no Microsoft Windows Update ou Microsoft Office Update.

Sem comentários:

Enviar um comentário